Amizade:



1) Ligação cordial entre duas ou mais pessoas; 2) Boas relações; 3) Afeição;  4) Apreço;  5) Amor.



Alguns amigos por força do destino, nem sempre estão perto de nós, não o suficiente como queríamos. Hoje eu compreendo que não necessito estar 24 horas ao lado deles para entender a proporção da nossa amizade, para compreender como são especiais para mim. A distância pode parecer monstruosa, mas não destrói grandes amizades.

Como diria Antoine Saint Exupéry: "Ter um amigo é uma opção de amor... eles são importantes demais para serem esquecidos". Eu concordo, e acrescento, é soma de amor, multiplicação de carinho, divisão de respeito e sempre estamos subtraindo os defeitos.

Amigos. Bênçãos que vem do coração de Deus para a gente cuidar. Vou viver em Deus a amizade que Ele aqui me concedeu, vou chorar bastante quando a saudade bater em minha porta. Vou rir lembrando os momentos de felicidade que passamos, e principalmente vou orar por você, assim conseguirei sentir mais forte a sua presença. Sei que você meu amigo é insubstituível, ficará para sempre a recordação de você dentro de mim.

Costumo assimilar amigo como vento. Sim, amigos são como o vento, impossível de prendê-lo entre as mãos, eles às vezes tem que tomar outra direção, um caminho contrário ao nosso. Às vezes são como um "furacão", que invadem as nossas vidas. Às vezes “brisa suave” acalmando nossa alma. Amigos são como ventos, às vezes perto, às vezes longe, mas eternamente dentro de nossos corações.

Finalizo com uma frase que define tudo sobre você, meu amigo:”Amizade só faz sentido se trás o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu... Sabe por quê? Por que... Ser seu amigo já é um pedaço dele!" (Vinícius de Moraes)



Dedico este pequeno retalho de texto ao meu amigo Rubem Dantas, sei que você está seguindo o seu caminho, e é necessário para o seu crescimento, mas como vou viver aqui heim? Quem me dará um abraço beeeeeem apertado quando eu chegar na praça? Quem me fará morrer de rir? Quem vai chorar tanto mais tanto numa adoração pra eu ir abraça-lo heim? Quem eu ou mandar tirar a feia camisa do São Paulo e mandar trocar de time? Quem eu vou perguntar se não toma banho porque fica o dia todo com o uniforme do Anchieta? Quem vai ter outro macaquinho pra eu dar o nome e ser a mãe? Quem vai dizer que eu sou a tampa e ele é a garrafa? "É aquela história, a garrafa sem a tampa fica sem gás, aí o gosto da bebida perde toda a graça" Quem vai dizer? Ninguém. Porque você é insubstituível, você é um presentinho do céu para mim meu amiguinho. Sentirei saudades das nossas conversas, brincadeiras, abraços. 
Mas saiba que você nunca sairá do meu coração, me recordo que te disse que a nossa amizade estava sendo escrita pelas mãos de Deus, e você me disse, que nela não faltaria nada, pois tem amor e Deus. Não importa onde você esteja, eu vou continuar sempre perto, porque Deus não há de nos desamparar, Ele nos unirá sempre.



Te amo muito, papai de pepito. s2s2s2


7 Pessoas confessaram Amor Verdadeiro:

Julia Melo disse...

amei a comparação de amigos x vento, é verdade isso.

Suzi disse...

Own, que lindo <3

eu só posso dizer pra cuidar bem dos seus amigos,porque eles são o nosso suporte. Como sobreviveríamos nesse mundo cruel sem os nossos amigos?

Anônimo disse...

Amizade é importante, o amigo pode estar distante mas dentro do coração. Porque amizade é aquele amor que nasce por pessoas especiais.

O que acha de ganhar um livro num Super Sorteio? Confira:
http://iasmincruz.blogspot.com/2012/02/super-sorteio.html

Anônimo disse...

Todo mundo precisa de um amigo, né? A distância é horrível, mesmo, mas pelo menos sabemos que eles estão lá..

http://hopelesstha.blogspot.com.br/
<3

Beatriz Karen Lopes disse...

Que texto lindo! Tenho certeza que o coração da pessoa que o recebeu se aqueceu de ternura quando o recebeu! É lindo ver uma amizade tão duradoura e iluminada! E não se preocupe, pois digo por experiência própria: Quando se trata de uma ligação verdadeira, a distância só ajuda a fortalecer seus laços. Adorei o blog, parabéns!

Beijos =*

kk disse...

Nossa, isso acontece comigo! É muito ruim ter uma amigo que mora longe e que você confia muito nele, é foda ;/

BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE

Gabrielly Rosa disse...

Reencontrei seu blog e gostei muito dos seus textos, parabéns.
Salvando seu link, vou acompanhar.

Beijos

Postar um comentário