A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

          
 
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

Autor: Markus Zusak

PS: Sei que muits de vocês já devem ter lido, mas quem não leu fica a dica aí *-*

17 Pessoas confessaram Amor Verdadeiro:

Anônimo disse...

Vou ler o livro, fiquei curiosa!!! ;)

- disse...

Eu estou lendo esse livro, e mesmo não tendo lido o livro todo também SUPER recomendo para quem gosta de ler! Gostei muito do post, beijo.

www.menina-normal.blogspot.com

Taynara Ambrósio disse...

Mychelle a história é incrível, a personagem principal é alemã, e o livro é praticamente uma autobiografia do autor; Camiilla, então SUPER RECOMENDAMOS, incrível mesmo o livro.

beijo (L'

Mone Laudelino disse...

Entao faz um tempo que to querendo ler esse livro.

Vou vê se leio.

Bjinhos

Taynara Ambrósio disse...

Leia mesmo Mone, é mtmtmt bom (:
beijo :*

Unknown disse...

taaaay o livro é mara e o blog eestá de paarabéens x3

Taynara Ambrósio disse...

ah realmente é lindo lindo. obrigada ;D

Unknown disse...

Eu li esse livro, ganhei do meu ex. É um ótimo livro, fiquei fascinada com o jeito de escrever, e a intensidade do livro. Eu amo livros de época, e esse não é taaanto mas, o jeito me conquistou. Eu mais que recomendo esse livro.

Taynara Ambrósio disse...

aaaah mais uma leitora desse incrível livro. Verdade esse não é tanto, uma história super interessante . A Alemanhã em meio aos Judeos, é um pouco triste também né, um pouco não, muuuuito, mas vale a pena gnt .

Ana Bitti disse...

Estou louca pra ler esse livro! Adorei a dica e o blog rs
http://ultravioletkiss.blogspot.com/

Taynara Ambrósio disse...

hoho, leia mesmo viu anaa .
obrigada <3 '

seguirei .

Laço Dourado disse...

Bah não li =X ja ouvi falar tanto tanto e tão bem desse livro que não me conformo de não te-lo lido. Mais a oportunidade vai chegar, tenho certeza.
Bjus

Taynara Ambrósio disse...

Pois é Tay, mesmo que não leu ainda, o importante mesmo é ler e conhecer essa maravilhosa história .
beijo :*

Helen Oliveira disse...

Eu li até Chorei no Fim do Livro Também quando o Rudy morreu e ela beijou ele...Recomendo um Otimu Livro Totalmente sem palavras
Taynara já leu o Caçador de Pipas?
Muito Bom Mesmo lê!

Taynara Ambrósio disse...

vou confessar: eu não queria terminar de ler, eu sou assim qnd um livro é mt bom eu tenho dó, mas também fico mt curiosa pra saber como é. Confesso que chorei :x

ah nem me lembre dessa parte, ela se sente muito culpada por não ter beijado ele em vida. O livro é, de fato, bom. Bom pq ele se aproxima do real e tira um pouco aquela história que todo romance tem que ter um final feliz.
Heleen, eu nunca li o Caçador de Pipas, mas ele está em minhas listas, epero ler em breve.

obrigada pelo comentário ;*

Himmel disse...

esse livro é liiiiiiiindo. eu tô lendo, e choro em todos os capítulos. acho que é um dos melhores livros que já li. ótima indicação! e ah, seu blog é lindo dms, menine. *-*'

http://elisianem.blogspot.com/

Taynara Ambrósio disse...

aaaah, é realmente MUITO LIIIIIIIINDO .
chorei mtmt :/
õunw obrigada pelos elogios *-*

Postar um comentário